Mala de viagem e passaporte: Descubra o que são milhas e como utilizar para viagens Mala de viagem e passaporte: Descubra o que são milhas e como utilizar para viagens

O que são milhas? Como acumular e resgatar viagens e produtos!

Você com certeza já ouviu falar sobre as milhas em algum momento. Elas estão presentes nos anúncios espalhados pela internet, nas propagandas da televisão, e são um assunto bastante comentado nas conversas entre amigos. Se você tem curiosidade para entender como as milhas funcionam e como utilizá-las, acompanhe a leitura:

O que são as milhas?

As milhas são unidades de medida usadas em programas de fidelidade de companhias aéreas, e possuem a finalidade de estimular os clientes a viajarem mais, conquistando benefícios através de suas compras. Quando o cliente compra uma passagem aérea no site da companhia, o valor é revertido em milhas.

Elas podem ser utilizadas para a compra de outras passagens futuramente, dessa forma, quanto mais o cliente viaja, mais milhas ele vai acumulando, ganhando benefícios para conseguir viajar cada vez mais, com mais economia.

As milhas fizeram um grande sucesso, e diversas outras empresas começaram a criar maneiras de fazer com que o consumo dos seus clientes se convertessem em pontos, para se tornar milhas de viagens.

E isso foi uma ótima maneira de fazer com que os clientes acumulassem milhas de forma mais rápida, já que nem todos conseguem viajar todos os anos para acumular milhas, fazendo com que elas expirem mais rápido, e o cliente não utilize os seus benefícios.

Mas agora, existem outras maneiras dos clientes de empresas acumularem milhas somente com o seu consumo.

Imagem vetor avião e cartão de credito: representando o que são milhas
O que são milhas? Como acumular e resgatar viagens e produtos! 4

Como utilizar as milhas?

A principal maneira de utilizar as milhas acumuladas é na compra de passagens aéreas com desconto. Porém, também existem outras opções, como vender, transferir para outros programas, doar para amigos e familiares, trocar por algum produto ou serviço, etc.

É possível fazer diversas coisas com as milhas, desde que o cliente siga todas as regras estabelecidas no regulamento do programa no qual participa. Alguns programas, por exemplo, não permitem a transferência ou a venda de milhas. E na maioria dos casos, há um prazo definido para a utilização dos pontos.

Dessa forma, caso eles não sejam resgatados até o prazo estipulado, o cliente perde as suas milhas.

Como funcionam as milhas do cartão de crédito?

Muitos pensam que apenas pelo fato de estarem utilizando o cartão de crédito com frequência, já estão acumulando milhas. Mas isso apenas acontece quando o cartão de crédito conta com esse diferencial. Por isso, verifique os benefícios da sua instituição bancária para saber se as milhas realmente fazem parte.

Os cartões de crédito costumam contar com os seus próprios programas de fidelidade, gerando pontos de acordo com o seu consumo, que podem ser convertidos em milhas. Mas é necessário realizar a solicitação dentro da plataforma do programa.

Você também pode buscar pelos melhores cartões de crédito com programa de milhas, para se beneficiar mais de acordo com o seu consumo. Não são todas as instituições financeiras que possuem essa vantagem.

Por isso, antes de escolher um cartão de crédito, avalie bem os seus diferenciais. O cartão de crédito é um excelente recurso para o acúmulo de pontos, caso seja bem escolhido.

Veja também: Lista Completa: Os 10 melhores países para trabalhar e morar no exterior

Como comprar passagens aéreas com milhas?

Após acumular milhas no programa de fidelidade de alguma companhia, você já está apto para comprar passagens aéreas com descontos. É importante destacar que não é necessário se limitar a apenas uma empresa! O ideal é se cadastrar em todos os programas que você achar que podem te trazer benefícios.

No próprio site da companhia aérea em questão, você consegue visualizar o valor da passagem, e o seu valor em milhas. Basta verificar quantas milhas você tem acumuladas, para ter uma boa noção do desconto que será concedido. Quando for realizar a compra da passagem, você pode decidir se utilizará ou não as suas milhas.

Você também pode se planejar para uma viagem já considerando as milhas que conseguirá acumular até lá. Ter essa noção vai te ajudar bastante a realizar uma organização mais realista.

Também é importante estar sempre monitorando os preços das passagens, já que elas costumam variar bastante o valor de acordo com os dias e horários. Quem monitora os preços sempre acaba encontrando uma oportunidade de comprar com a melhor oferta.

Além disso, os valores das passagens pagas com milhas também variam!

Algumas dicas de ouro são: não deixe para comprar a passagem em cima da hora, evite consultar os valores em horários de pico, e tenha sempre flexibilidade de datas e locais.

Agora, basta colocar em prática o seu planejamento para acumular o máximo de milhas possível até a data da sua viagem. Lembre-se que os pontos podem expirar, portanto, fique atento aos prazos!

Quantas milhas é uma passagem?

Não há uma resposta específica para essa pergunta, já que as milhas estão sempre variando, assim como o valor das passagens aéreas. Além disso, cada companhia aérea tem a sua forma de definir os preços das milhas. Mas elas trabalham de forma parecida, portanto, você encontrará poucas variações nos valores.

Porém, a diferença está nas vantagens que cada empresa oferece, e nas ações promocionais divulgadas. Por exemplo, em algumas campanhas, os programas de pontos podem dobrar a pontuação do cliente se ele realizar a transferência em alguma data específica.

Por isso, fique de olho para saber qual empresa pode te proporcionar mais benefícios. Além disso, é fundamental acompanhar os comunicados das empresas por e-mail e SMS, e ativar as notificações dos aplicativos, para receber as melhores ofertas.

Com 4.000 pontos, por exemplo, já é possível resgatar uma viagem nacional de ida e volta! A partir de 20.000, você consegue viajar pelos países da América do Sul, e a partir de 60.000, consegue comprar passagens para a Europa e Estados Unidos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *