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Digital Influencer – Como eles ganham dinheiro

A internet está revolucionando o mundo acadêmico, e também criando novas profissões. E uma das profissões mais conhecidas é a de digital influencer. Você certamente já ouviu falar, ou acompanha alguma figura desse meio nas suas redes sociais. É considerada por muitos a profissão do futuro, mas a verdade é que já estamos vivendo nesse futuro! 

Saiba agora o que fazem os digitais influencers, e como eles ganham dinheiro!

O que é um digital influencer?

Com o crescimento do mundo digital, ocorreu uma modernização nas formas de compra e venda, e a sociedade se remodelou para acompanhar esse novo mercado. Logo, surgiram os digitais influencers, pessoas que utilizam o meio digital para exercer influência direta ou indireta sobre o público.

Atualmente, 74% dos consumidores se orientam utilizando as redes sociais para realizar a compra de algo, de acordo com estudos feitos pela Sprout Social. E neste meio, estão inclusos tanto atores, cantores e outros tipos de artistas, quanto pessoas comuns e anônimas, que utilizaram as plataformas digitais para o seu crescimento.

Os digitais influencers também são chamados de subcelebridades, afinal, o público acompanha bastante a sua rotina de perto, e o que eles fazem é bem noticiado nas plataformas.

Dentre as categorias mais famosas de digitais influencers estão os youtubers, TikTokers e Instagramers. Além disso, também existem os micro influenciadores, aqueles que contam com 5 a 100 mil seguidores. Apesar de ser em uma menor escala, eles também conseguem monetizar essa popularidade.

Veja também: O que faz um Criador de Conteúdo Digital? Dicas para começar na carreira!

Como os digitais influencers ganham dinheiro?

Os influenciadores digitais lucram realizando parcerias com marcas e empresas do mesmo nicho. Eles fazem propagandas para tais marcas e empresas, através da criação de conteúdo digital. Pode ser uma foto ou vídeo no story, ou podem posar em festas importantes utilizando os produtos dos seus parceiros.

Você pode observar que a maioria das influenciadoras femininas estão sempre mostrando os seus cuidados com a pele ou cabelo, por exemplo, e falando muito bem de certos produtos específicos. E elas são pagas para isso! Afinal, estão auxiliando nas vendas das marcas influenciando o público que as acompanha nas mídias digitais.

Eles também podem ser pagos apenas por aparecer em festas e eventos sociais, ou até mesmo viajar com tudo incluso para fazer propaganda de hotéis e pousadas!

É bastante vantajoso para as empresas fecharem parcerias com os influenciadores digitais quando ambos atingem o mesmo nicho. Seja moda, beleza, empreendedorismo, esportes, investimentos, entre diversos outros.

E é por isso que a melhor forma de lucrar sendo um digital influencer é escolhendo um nicho específico. Afinal, quando o seu público-alvo é muito diverso, fica difícil saber quais são os seus gostos, interesses e problemas. Dessa forma, o poder de influência não é tão grande quanto seria com um público mais característico.

Uma forma muito comum de lucro dos digitais influencers é fechar parceria com marcas, e promover os seus produtos oferecendo um cupom de desconto em seu nome apenas para os seus seguidores. Dessa forma, tanto a marca quanto o influencer lucram com as vendas!

Quanto ganham os digitais influencers?

O lucro dos digitais influencers depende de diversos fatores. Diversas plataformas como o Youtube e Tiktok são monetizadas, dessa forma, quanto mais visualizações e seguidores o influenciador tiver, mais ele recebe da própria plataforma.

Além disso, ele pode realizar as parcerias com marcas e empresas. O valor cobrado pelas divulgações aumenta cada vez mais de acordo com o crescimento do influenciador nas redes sociais. Existem influenciadores que cobram até R$75 mil apenas por um story!

Portanto, tudo vai depender do seu alcance e nível de influência nas redes sociais. É por isso que não existe um valor específico para os ganhos dos digitais influencers. O potencial de ganho de um digital influencer grande passa de 2 milhões facilmente!

Isso também depende bastante da constância da criação de conteúdos digitais. Quanto mais o influenciador interage com o seu público, mais ele se torna popular e reconhecido, sendo chamado por cada vez mais marcas para fechar parcerias publicitárias.

O Instagram, por exemplo, aumenta bastante o engajamento dos usuários que mais utilizam os seus recursos, como o Reels, IGTV, stories e publicações no feed. Permitindo que o conteúdo alcance ainda mais pessoas. Por isso, o segredo para lucrar como influenciador é se manter sempre ativo, e interagindo o máximo que puder.

Vale a pena contratar um digital influencer?

A contratação de influenciadores pode auxiliar bastante na sua estratégia de marketing, gerando mais visibilidade para a sua marca e os seus produtos. Mas é necessário, primeiramente, levar alguns fatores em consideração. Saiba o que deve ser avaliado antes da contratação:

Contratar um influenciador é bastante vantajoso quando o seu negócio possui um nicho específico. Quando ele não conta com um público-alvo definido, a estratégia de marketing pode ser em vão. Afinal, os influenciadores digitais do seu interesse podem ter públicos bastante diferentes.

Para traçar uma boa estratégia de marketing, você deve conhecer bem o público que deseja atingir. Como os seus principais problemas, demandas e interesses, além das plataformas digitais mais utilizadas por eles. Para aumentar as suas vendas, você deve destinar o conteúdo digital ao público certo, e os conteúdos devem ser interessantes.

Por isso, é importante saber em qual plataforma digital eles passam o maior período de tempo. Pode ser no Instagram assistindo a storys, no Youtube ouvindo Podcasts, entre outros. Diferentes nichos possuem preferências diferentes.

Ou seja, a contratação de um influenciador apenas é vantajosa quando você possui objetivos claros. Muitas empresas fecham parcerias com influenciadores pensando na quantidade exata de vendas que irão realizar, mas às vezes, apenas o fato das propagandas gerarem mais reconhecimento para o negócio já é o suficiente para o crescimento.

Por isso, antes da contratação, a equipe deve analisar o público-alvo ideal e os objetivos do negócio. Isso faz com que realizem a melhor escolha no momento da contratação, e criem uma estratégia de marketing muito mais eficaz.

Como um(a) digital influencer faz para receber do exterior?

Dentre as soluções mais atraentes, estão as fintechs que substituem os “bancões” que tradicionalmente cobram taxas abusivas de seus clientes. A fintech mais bem avaliada do setor de transferências internacionais é o transferbank.

Através do transferbank, pessoas físicas e empresas consegue receber recursos do exterior, com agilidade, segurança e muita economia.

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