Quanto ganha um Youtuber iniciante Quanto ganha um Youtuber iniciante

Quanto ganha um Youtuber iniciante?

O Youtube é uma plataforma que oferece uma alta remuneração para os criadores de conteúdo, e ser Youtuber é uma profissão que vem crescendo bastante nos últimos 10 anos. Saiba agora quanto ganha um Youtuber iniciante!

A monetização do Youtube segue algumas regras específicas, e além disso, é preciso se profissionalizar para ganhar destaque na plataforma. O pagamento é realizado em dólares americanos, portanto, trata-se de uma transferência internacional. Para entender mais sobre a monetização, acompanhe a leitura:

O que é um Youtuber?

O Youtuber é um criador de conteúdo digital, que produz vídeos de entretenimento ou informativos para a plataforma. É a profissão ideal para quem gosta de criar conteúdos mais visuais. Para que o Youtuber se destaque, é fundamental possuir uma originalidade, e entregar conteúdos de acordo com os interesses do seu público-alvo.

Além disso, o Youtuber também precisa manter uma constância na produção de vídeos. Para conquistar bons resultados, é importante se manter sempre ativo na plataforma. Portanto, trabalhar com o Youtube não é uma tarefa tão simples quanto alguns imaginam. É preciso ter bastante foco e esforço.

Não se trata apenas de produzir vídeos. É preciso se preocupar com a qualidade dos vídeos, da imagem e do áudio, utilizar os equipamentos corretos, além de realizar todo um planejamento estratégico.

O ideal é que o Youtuber mantenha uma rotina de produção de vídeos. Por exemplo, alguns postam 2 vídeos por dia, enquanto outros mantêm a média de 4 vídeos por semana. Isso vai depender bastante da sua disponibilidade, mas quanto mais ativo você se manter na plataforma, maior será o lucro.

Existem Youtubers de todos os tipos e que falam sobre diferentes temas. No Youtube, é possível publicar vários tipos de conteúdo, como vlogs, vídeos informativos, vídeos de entretenimento, podcasts, curtas, entre outros.

Para saber qual tipo de conteúdo é mais indicado para o seu canal, basta se atentar aos interesses do seu público-alvo. Pois eles que garantirão o sucesso do seu canal, e a audiência dos vídeos.

O que é necessário para se tornar um Youtuber?

Para trabalhar com o Youtube de forma realmente profissional, é fundamental investir numa boa estrutura para realizar a gravação dos vídeos ou lives. Também é necessário realizar um planejamento estratégico, para que o vídeo realmente capte a atenção dos inscritos, e faça com que eles assistam até o fim.

Assim como todas as profissões, ser Youtuber precisa de um bom planejamento estratégico para aumentar ainda mais os resultados. Por isso, não basta apenas ligar a câmera e começar a falar.

Os pré-requisitos para se tornar um Youtuber são:

  • Ter uma conta no Youtube
  • Possuir um celular, computador e microfone de qualidade
  • Saber programar editores de vídeos para cortar os erros de filmagem, aplicar efeitos especiais e regular o tempo de gravação, o que é essencial para manter as pessoas assistindo por mais tempo, aumentando o alcance dos vídeos

Além disso, um ponto essencial para garantir sucesso como Youtuber é ter um público-alvo bem definido. Pois quando os seus vídeos atingem diversos públicos diferentes, pode ser até que eles viralizem de vez em quando e alcancem bons resultados, mas os espectadores não se tornarão seguidores fiéis.

Afinal, para se tornar um seguidor fiel de um canal, é necessário que o indivíduo se identifique com o objetivo do canal. Ou seja, possua os mesmos gostos e interesses. Para atrair mais inscritos, você deve ter algo em comum com eles.

Por isso, selecione um tema que tenha bastante interesse e foque apenas nele, para atrair todo o público daquele nicho para o seu canal. Dessa forma, o seu nome será mais conhecido e lembrado, melhorando os seus resultados na plataforma.

Além de ter um público-alvo definido, é fundamental que você produza conteúdos originais e interessantes, que captem a atenção das pessoas. Afinal, se o seu conteúdo não agregar valor, ninguém realmente irá parar para assistir. 

É aí que entra o planejamento estratégico, e a qualidade dos equipamentos utilizados para a gravação dos conteúdos. 

Por último, você precisa possuir uma excelente relação com os inscritos do canal. Afinal, você depende deles para ter um bom alcance e faturamento. Preste atenção nas suas preferências e interesses, e principalmente nos seus feedbacks sobre os vídeos do canal, para saber o que precisa melhorar e aperfeiçoar para alcançar melhores resultados.

Como funciona a monetização do Youtube?

A plataforma conta com 2 formas diferentes de realizar a monetização. Pode ser de forma direta, através do Programa de Parcerias do Youtube, ou de forma indireta, através dos anúncios veiculados aos vídeos, aqueles que vemos o tempo inteiro quando utilizamos a plataforma.

E além disso, existem anúncios que são feitos no próprio vídeo, fazendo propaganda para uma marca ou empresa parceira. Eles podem ser gráficos, no formato bumper ou no formato de cartões patrocinados.

Quanto ganha um Youtuber iniciante?

Para realizar o cálculo, é preciso levar em conta o CPM (custo por mil impressões). Ele costuma ficar entre U$0,25 e U$4, e a média para Youtubers iniciantes é de U$1,65. Porém, os ganhos também variam de acordo com outros fatores como a quantidade de inscritos, a relevância do canal e o tempo de permanência nos vídeos.

Dessa forma, não há uma resposta exata, pois os ganhos variam de acordo com diferentes youtubers. Para realizar o saque na plataforma, é necessário contar com mais de U$100 acumulados. 

Os valores também estão sempre dependendo da cotação da moeda americana, já que os pagamentos são realizados em dólares americanos. Também é necessário dar uma olhada nas taxas cobradas pelas plataformas de transferências internacionais.

Veja também:

O transferbank, por exemplo, possui taxas competitivas, bastante econômicas em comparação às demais plataformas. Essa é uma escolha que vai afetar diretamente nos ganhos do Youtuber.

Para garantir bons resultados na plataforma, é necessário realizar um bom planejamento de marketing para atrair cada vez mais inscritos e cliques nos seus vídeos. Por isso, comece a pensar nas estratégias que irá utilizar para otimizar ainda mais os resultados.