Computador realizando investimento e bandeira do Brasil Computador realizando investimento e bandeira do Brasil

Como investir no exterior morando no Brasil

Você entrou para o mundo dos investimentos, e está querendo começar a aplicar o seu dinheiro em ativos internacionais? Saiba que trata-se de uma tarefa muito mais simples do que você imagina! Acompanhe a leitura para entender como investir no exterior morando no Brasil!

Investir no exterior é uma ótima opção para diversificar a sua carteira e diminuir o risco envolvido nas aplicações, visando uma maior rentabilidade. É o passo seguinte para todos os investidores que desejam dar um impulso no patrimônio.

O que é o investimento no exterior?

O investimento no exterior é a aplicação de dinheiro em ativos internacionais, visando aumentar o seu patrimônio e diversificar a carteira. Você compra ações de empresas estrangeiras através das corretoras internacionais. Mas calma! Não é necessário estar em outro país para investir em seus ativos.

Você pode realizar investimentos internacionais com frequência morando no Brasil, e isso está se tornando uma prática cada vez mais comum entre os investidores brasileiros. A quantidade de aplicações por ano está aumentando cada vez mais ultimamente.

Vantagens de investir no exterior

Investir no exterior morando no Brasil é uma excelente oportunidade para multiplicar o seu patrimônio, já que o mercado internacional oferece diversas possibilidades para aplicar o dinheiro em instituições sólidas e com um alto potencial de crescimento. 

O investimento nesses ativos é uma ótima oportunidade para quem quer estabelecer um planejamento financeiro a longo prazo. Uma das principais vantagens de investir no exterior é a valorização constante das moedas estrangeiras, principalmente o euro e o dólar.

Você conta com diversas opções de empresas que são gigantes no mercado e possuem um excelente histórico, além das inovações que prometem um crescimento rápido e significativo.

O mercado de investimentos internacional também conta com menores riscos de períodos de crise e instabilidade, oferecendo uma segurança maior, apesar de todos os investimentos em renda variável possuírem risco. Após algum tempo investindo, você adquire uma maior confiança, elevando as chances de ter bons resultados.

Outra excelente vantagem dos investimentos no exterior é que os ativos geralmente utilizam o dólar no cálculo de suas receitas, fazendo com que você tenha um retorno em dólar, uma moeda mais forte e estável, que representa a maior economia do mundo. Os ganhos em dividendos dos ativos também são em dólar.

Por isso, vale totalmente a pena começar a investir em ativos internacionais, diversificando a sua carteira e garantindo cada vez mais oportunidades de multiplicar o seu patrimônio.

Quais são os documentos solicitados para o processo?

O processo de documentação para poder investir no exterior é bem simples, exigindo apenas os dados básicos. Mas, caso você não conheça bem o sistema, é importante contar com um apoio profissional.

Os documentos solicitados com a maior frequência são:

  • CPF brasileiro;
  • Cópia do passaporte;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de declaração do imposto de renda;
  • Formulário W-8BEN;
  • Informações a respeito do empregador do investidor;

Como investir no exterior morando no Brasil?

Investir no exterior é uma tarefa que pode ser feita de forma bastante prática e 100% digital atualmente, com o avanço tecnológico. Um exemplo é o transferbank, que é uma plataforma criada justamente para facilitar os investimentos internacionais, permitindo a aplicação de dinheiro com agilidade e praticidade.

Confira o passo a passo para investir no exterior morando no Brasil:

Planeje-se bem

O primeiro passo para começar a investir no exterior é se planejar bem, e saber o que está fazendo. Identifique o seu perfil de investidor, e estude sobre o ativo que planeja investir, lendo análises de especialistas no tema. Além disso, não faça investimentos arriscados se não tiver uma certa experiência nesse mercado.

Cadastre-se em uma corretora internacional

Para investir em ativos estrangeiros, é imprescindível abrir uma conta em uma corretora internacional. Portanto, verifique as corretoras mais reconhecidas do mercado e realize uma análise das suas avaliações, problemas mais comuns, taxa de resolução de problemas, além dos custos envolvidos na operação, e a diversidade de ativos existentes na sua plataforma.

Vale lembrar também que algumas corretoras são mais indicadas para iniciantes, enquanto outras possuem como público-alvo os investidores intermediários e avançados. Veja qual se encaixa melhor com as suas demandas.

Escolha um tipo de investimento

O universo dos investimentos é bastante diversificado, e existem diversos tipos de investimentos para vários públicos diferentes. Existem os títulos com baixo, médio e alto risco, títulos a curto, médio e longo prazo…

E a escolha do ativo adequado vai depender do seu perfil de investidor. O primeiro passo para começar a aplicar o seu dinheiro é entender se você é um investidor conservador, moderado ou agressivo. Pois isso te dará um norte para que você escolha o melhor tipo de investimento de acordo com as suas metas.

É imprescindível saber qual é o tipo mais adequado para você, pois isso pode evitar que você corra riscos desnecessários por não saber o que está fazendo.

Envie o dinheiro para a sua conta no exterior

Após estudar os investimentos e criar a sua conta numa corretora internacional, está na hora de enviar o dinheiro que deseja aplicar para a sua conta! Logo, você já pode explorar os ativos da corretora e escolher a melhor opção para iniciar os seus investimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *