logo do banco bradesco logo do banco bradesco

Como Fazer Transferência Internacional Banco Bradesco

Os bancos tradicionais estão começando a expandir bastante os seus serviços financeiros, para proporcionar uma melhor experiência para os seus clientes. O Banco Bradesco, por exemplo, passou a disponibilizar o serviço de transferências internacionais. Mesmo sendo um banco bastante conhecido, os usuários ainda possuem algumas dúvidas sobre esse serviço. Portanto, acompanhe a leitura para entender como fazer transferência internacional no Banco Bradesco!

Entenda se vale a pena realizar remessas internacionais pela instituição bancária, e quais são os seus custos, limites e prazos.

Sobre limites e taxas para transferência internacional Bradesco

Quanto aos custos, pessoas físicas são isentas de taxas (regra válida até 31/12/2023) quando realizam uma transferência internacional através do Internet Banking e App do Bradesco, mas caso opte por outra forma, é cobrada a taxa de R$ 450, conforme estabelecido na tabela de serviços.

O câmbio utilizado também acrescenta uma comissão ao valor real da moeda, funcionando como uma margem de lucro para a instituição bancária, como comentado acima. E, junto a essa comissão, também há a cobrança obrigatória do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

É importante ressaltar que o destinatário, muitas vezes, também pode sofrer despesas para o recebimento do valor. Dessa forma, é fundamental consultar o banco com antecedência e comparar os serviços com outras instituições antes de realizar a operação, para escolher a alternativa mais vantajosa.

Quanto ao prazo para o recebimento dos valores, no Bradesco, a transferência internacional demora até 2 dias úteis para ser concluída completamente. Mas, quando for necessário entrar em contato com a agência bancária ou mesa de câmbio do banco, o processo de envio pode ser um pouco mais demorado.

Quanto aos limites, é possível enviar ou receber até USD 100 mil por operação e USD 250 mil por mês. Para remessas acima desse teto, é necessário consultar a mesa de câmbio do Banco Bradesco.

Moedas disponíveis para a transferência

Confira as moedas disponíveis para a realização da transferência internacional Bradesco pela internet:

  • Dólar Americano;
  • Euro;
  • Libra Esterlina;
  • Iene;
  • Dólar Canadense;
  • Franco Suíço;
  • Coroa Sueca;
  • Coroa Dinamarquesa;
  • Coroa Norueguesa;
  • Dólar Australiano;

Quais informações você precisa para fazer uma transferência internacional com o Banco Bradesco?

Os dados necessários para realizar uma transferência internacional no Banco Bradesco são:

  • nome completo;
  • endereço;
  • código SWIFT da instituição beneficiária;
  • número da agência do destinatário;
  • conta bancária do destinatário;

Caso a transferência seja para uma conta internacional em seu nome, será preciso apresentar as 3 últimas declarações de Imposto de Renda.

Quem pode fazer transferências internacionais pelo Bradesco?

Apenas os clientes dessa instituição bancária podem utilizar o serviço de transferências internacionais do Bradesco. 

Como fazer uma transferência internacional pelo Banco Bradesco? Passo a passo!

transferencia bradesco
Como Fazer Transferência Internacional Banco Bradesco 4

Para seguir com a operação de envio de dinheiro para o exterior pela instituição bancária, o cliente pode utilizar o Internet Banking ou o app do Bradesco. Para que esse tipo de transação seja realizada, o cliente deve entrar em contato via telefone.

Após finalizar a ligação, a opção já vai estar disponível e será necessário preencher alguns formulários para obter a autorização da remessa. Em algumas situações mais específicas, pode ser solicitado o envio de documentos que comprovem a operação.

Confira as 3 maneiras disponíveis de seguir com a operação:

  1. Internet Banking

O Internet Banking é uma ótima alternativa, já que permite a realização da remessa sem precisar comparecer a uma agência. Para utilizar o Internet Banking, é preciso contratar o serviço. Logo, o cliente deve fazer login na sua conta e selecionar o menu “Câmbio – Enviar ordem de pagamento ao exterior”.

Essa alternativa é a mais escolhida pelos clientes do banco, já que oferece maior praticidade em comparação às demais. Ao solicitar a remessa, você deve selecionar sua finalidade, que pode ser:

  • envio de recursos para familiares;
  • pagamento de pensão;
  • quitação de salários;
  • participação em eventos;
  • transferência para contas da mesma titularidade;

Também é preciso apresentar os dados do destinatário e, em alguns casos, documentos que comprovem a razão da transferência internacional.

Para o Internet Banking, o limite é de 10 mil dólares por operação e 30 mil dólares a cada 30 dias, ou o equivalente em outras moedas. O envio é concluído em até 2 dias úteis.

  1. Mesa de câmbio

A mesa de câmbio é um serviço especializado por telefone, e oferece o envio e recebimento de transferências internacionais para valores acima de 10 mil dólares. Um profissional te auxilia em todo o processo, do início ao fim. É uma alternativa exclusiva para pessoas físicas, e os telefones disponíveis são:

  • 4004 3956 – para capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 728 3956 – para as demais regiões

Uma desvantagem dessa modalidade é o seu curto período de funcionamento, que é apenas nos dias úteis das 10h às 16h. O envio dos documentos deve ser realizado em até 48 horas, e se estiver tudo certo, a transação é autorizada.

  1. Western Union

A última modalidade trata-se de uma parceria realizada entre o Bradesco e a empresa especializada em remessas para outros países. O limite de envio, nessa alternativa, é de 7 mil dólares por operação ou pelo período de 30 dias é válido apenas para correntistas. Para o recebimento de dinheiro, esse limite aumenta para 10 mil dólares, nas mesmas condições.

A desvantagem é que, para concluir a operação, é necessário se dirigir até uma agência do Bradesco autorizada com os documentos solicitados, apresentando a quantia a ser enviada, o documento de identificação com foto, os dados do destinatário e o CPF.

Após a confirmação da transação, será emitido o Money Transfer Control Number (MTCN), ou número de controle da transferência. Esse dado deve ser repassado ao destinatário para resgatar o dinheiro, e o valor é disponibilizado alguns minutos depois.

Conclusão

Apesar do serviço de transferências internacionais nos bancos tradicionais ser um facilitador na vida dos usuários, pode não ser a melhor alternativa para quem busca economia e praticidade. Afinal, os processos para essa operação em bancos tradicionais podem gerar muita dor de cabeça pela burocracia necessária!

Dessa forma, o melhor a se fazer é buscar uma empresa especializada nos serviços de transferências internacionais, já que elas apresentam taxas mais justas, uma menor margem de lucro e muito mais praticidade e agilidade em todo o processo.

Existem diversas startups espalhadas pelo ambiente virtual, e o ideal a se fazer para escolher a melhor alternativa é comparar as taxas, prazos e limites de envio de dinheiro. Atualmente, a opção mais prática e econômica é o transferbank, empresa 100% digital e segura, nos termos do Banco Central. Ela conta com as melhores taxas do país, além de tornar o processo muito mais fácil e rápido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *