10 Moedas mais Caras do Mundo 10 Moedas mais Caras do Mundo

Conheça as 10 Moedas mais Caras do Mundo

Quando pensamos nas moedas mais caras do mundo, as primeiras que surgem na cabeça são o euro e o dólar estadunidense. Não é mesmo? Pois ambas as opções estão incorretas! Existem diversas moedas muito mais valorizadas, nas quais nem mesmo ouvimos falar na maioria das vezes. Acompanhe a leitura para saber qual é a posição de cada uma na lista:

1. Dinar do Kuwait

A moeda mais cara do mundo atualmente é o Dinar do Kuwait. O Kuwait é um país localizado no Oriente Médio, e é um dos maiores exportadores do mundo de petróleo, o que justifica a sua valorização.

Ela também é conhecida pela sigla KWD, e possui uma cotação de USD 3,26. Isso significa que ela é três vezes mais valiosa do que o dólar americano, apesar de ser pouco conhecida. É por isso que é tão interessante entender como funciona a valorização das moedas!

2. Dinar do Bahrein

A segunda moeda mais cara do mundo é o Dinar do Bahrein, também conhecido por BHD. A sua cotação é de aproximadamente USD 2,65. O país é localizado no Golfo Pérsico, e a sua riqueza também é devida ao volume de negociação de petróleo realizado em Bahrein.

3. Rial de Omã

A terceira moeda mais cara do mundo é o Rial de Omã. A sua cotação é de USD 2,60, e a moeda também é chamada pela sigla OMR. O país é localizado na Península Arábica, e possui uma economia bastante desenvolvida.

Assim como os dois primeiros da lista, o país é um grande exportador de petróleo. A moeda é tão valorizada que, para facilitar as transações comerciais, o país precisou passar a emitir cédulas de ½ e ¼ Rial, pelo seu poder de compra extremamente alto. A sua força em relação ao dólar americano é realmente impressionante.

4. Dinar Jordaniano

O Dinar Jordaniano entra em quarto lugar da lista, com a cotação de USD 1,41. Para o real brasileiro, chega a ser quase R$8,00. Apesar do país possuir algumas limitações econômicas no cenário internacional, consegue se manter em um longo período de tempo entre as 5 moedas mais valorizadas do mundo.

5. Libra Esterlina

A moeda que ocupa o quinto lugar da lista é a Libra Esterlina, uma das mais simbólicas e respeitadas do mundo. A sua emissão é realizada pelo Banco da Inglaterra, e ela é a moeda mais antiga do mundo em circulação. 

Afinal, está presente desde o ano de 928! Quando a Inglaterra passou a produzir dinheiro pela primeira vez. A sigla da moeda é GBP, e a sua cotação é de USD 1,22.

6. Dólar das Ilhas Cayman

Em sexto lugar da lista está o Dólar das Ilhas Cayman, também conhecido como KYD, e possui a cotação de USD 1,20. A sua grande valorização é devida aos altos investimentos realizados pelo país.

O país possui atratividade para bancos, investidores, fundos de investimento, companhias de seguros…

7. Euro

E finalmente, em sétimo lugar, está o famoso Euro (EUR). É a moeda oficial da União Europeia, e detém a segunda maior reserva cambial do mundo. É uma das moedas mais conhecidas, e possui a cotação de USD 1,02.

8. Franco Suíço

Em oitavo lugar está o Franco Suíço, e moeda oficial da Suíça, também chamada pela sigla CHF. Possui cotação de USD 1,05. A Suíça é um dos países mais ricos e desenvolvidos atualmente, além de ser um dos principais polos do setor tecnológico.

9. Dólar dos EUA

Para a surpresa de muitos, o Dólar Estadunidense (USD) se encontra em nono lugar na lista de moedas mais valorizadas do mundo. É a principal referência monetária para negócios, e o país atrai bastante turistas.

O dólar Estadunidense também possui a maior reserva cambial do mundo! A sua circulação é facilitada, pois a moeda é reconhecida em vários locais.

10. Dólar Canadense

E, em último lugar, está o Dólar Canadense, também chamado de CAD. A sua cotação é de USD 0,78, e o país possui a quinta maior reserva cambial do mundo. Além de atrair diversos turistas!

Quais são os fatores analisados para o valor de cada moeda no mercado de câmbio?

Existem diversos fatores que influenciam na classificação das moedas mais valorizadas do mundo. Como a liquidez, balança comercial, risco-país, preço das commodities, taxa de câmbio, política exterior e a economia mundial.

A união de todos os fatores contribui com o posicionamento de cada moeda na lista. Com o passar dos meses, as cotações de cada uma delas passam por mudanças, mas raramente são mudanças bruscas.

Estar por dentro da economia mundial é essencial para que possamos ter um maior controle sobre o nosso dinheiro, entendendo onde devemos aplicá-lo para obter lucros. Por isso, é muito interessante estar por dentro desses temas.

Como receber ou enviar remessas para o exterior?

Toda essa conversa sobre a valorização das moedas nos faz perceber o quão benéfico seria investir ou trabalhar para o exterior. Principalmente nos tempos modernos, onde podemos fazer tudo isso de forma prática e rápida.

Afinal, o home office está se tornando cada vez mais comum. Dessa forma, você pode procurar por trabalho não apenas em outras cidades do Brasil, mas em empresas internacionais também!

A popularização da área da T.I e de comunicação permitiu que os trabalhos digitais se tornassem cada vez mais comuns e valorizados. Por exemplo, existe uma enorme demanda mundial para os desenvolvedores de Software, além de diversas outras profissões.

Para investir no exterior ou receber remessas internacionais, você pode contar com o transferbank. O correspondente cambial te oferece diversas vantagens e descomplica todo o processo para você, possuindo taxas competitivas para que você possa economizar melhor.

Você consegue criar uma conta na plataforma de forma rápida e prática, e dar início ao envio ou recebimento de remessas internacionais.

Para criar a sua conta como pessoa física ou pessoa jurídica, basta clicar aqui e dar início ao processo! E pronto, você não terá mais dor de cabeça na hora de resolver essas questões, e poderá fazer tudo de forma 100% digital.